top of page

“É PRECISO VOLTAR A ASSIS”

Atualizado: 7 de out. de 2018


No dia 04 de outubro celebramos a Festa do Pai Seráfico São Francisco. Dia em que nossa mente e nosso coração se voltam mais intensamente para Assis.

Voltar a Assis, não significa simplesmente voltar a um espaço geográfico que guarda a memória das marcas deixadas por Francisco no seu tempo. Mas, representa antes, um espaço simbólico que possibilita reviver a originalidade deste cultivo franciscano de misericórdia. É um movimento de volta ao Evangelho.

Este movimento de retorno ao Evangelho ficou profundamente marcado em todo o itinerário de conversão percorrido por Francisco. Por isso, as marcas que Francisco deixou, no período medieval, não ficam envelhecidas, caducas, carcomidas pelo tempo. Por quê? Porque são marcas de Encontro com o Cristo Vivo, Pobre, Humilde e Crucificado. Estas, portanto, permanecem sempre vivas, marcando e inspirando o coração de muitas pessoas em diferentes épocas da história.


Por esta razão, o convite interpelativo: “É preciso voltar a Assis”, carrega um significado muito profundo para os tempos atuais. Retornar e permanecer demoradamente em “Assis”. Este movimento abre possibilidades para que cada um de nós possa voltar-se a sua própria essência. Permite descobrir, através das marcas de Francisco, o que realmente dá sentido à vida no tempo presente, sonhando com um futuro de esperança.




Frei Blásio Kummer Centro Vocacional Irmão Sol  Estrela RS

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page