Alvorada e Gravataí celebram o Dia da Consciência Negra

Na semana da consciência Negra a Pastoral Afro do Brasil organiza e anima missas em ação de graças pelo dia da Consciência Negra. Durante estas celebrações se recordam todos aqueles que morreram por conta da escravidão e que tiveram suas identidades esquecidas por conta do sistema vigente naquela época. A maioria dos negros foram enterrados sem identificação ou mesmo atirados ao mar na travessia Brasil/Africa.

Além da memória dos antepassados negros, nestas celebrações, a partir da eucaristia se celebra a presença de Deus na luta diária pela construção de um mundo igualitário sem preconceitos e discriminações.

No dia 20 de novembro ocorreu a Missa em Ação de Graças pelo dia da Consciência Negra na Comunidade Menino Jesus no bairro Umbu em Alvorada e no dia 23 de novembro a missa foi organizada pela Pastoral Afro da Rede de Comunidades São José acontecendo na Comunidade São Miguel no bairro Morada do Vale 2 em Gravataí. Ambas foram presididas pelo Frei Franklin Freitas - agente da Pastoral Afro no RS.




12 visualizações0 comentário