Alvorada realizou semana de conscientização para Sentido da Vida

O Centro Franciscano de Alvorada (Obra Social das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã) em parceria com o Projeto “Quem é da Paz Promove a Vida” realizou entre os dias 13 e 16 de agosto a Semana de Conscientização para o “Sentido da Vida” tendo como pano de fundo a “Cultura da Não-Violência.

Oficinas e apresentações artísticas foram oferecidas para as crianças e adolescentes do centro, para as famílias da comunidade, para as lideranças da paróquia e para os alunos das escolas Cléo dos Santos, Emília de Oliveira e Nova Petrópolis.

Frei Franklin Freitas OFM trabalhou as oficinas sobre Cultura da Não-Violência e as irmãs Carla e Ana Maria Konzen ministraram as oficinas sobre o Sentido da Vida.

Os adolescentes do Centro Franciscano criaram um espetáculo de dança e poesia intitulado “O Sentido da Vida” que teve como diretores a Irmã Fátima Ribas e o educador social Juliano Oliveira. Através da dança e poesia os jovens chamaram a atenção para os problemas humanos que atingem a sua faixa etária nos dias de hoje.

No último dia foram oferecidas oficinas de “Slam” (Movimento que incentiva a produção de poesias entre jovens e adolescentes em sua maioria da periferia) com o slammer Janove de Alvorada. Esta foi uma semana muito especial segundo a irmã Vera Konzen - diretora do Centro Franciscano: “O coração vibra de alegria vendo as crianças, adolescentes e seus familiares crescendo na conscientização de uma cultura voltada para a Paz e a construção do Bem comum”.

O Centro que tem como padroeiro São Francisco de Assis trabalha permanentemente estes valores com as crianças e adolescentes ali atendidos.



3 visualizações

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul