top of page

Candiota se prepara para a 58ª Festa da Imaculada Conceição


Nos dias 07 a 11 de dezembro ocorre a 58* Festa da Imaculada Conceição, padroeira do Município de Candiota. A Festa contará com diversas atividades: no dia 07 de dezembro, Missa do Tríduo na Comunidade Imaculada Conceição; no dia 08 de dezembro haverá a Caminhada Luminosa (saída do Ginásio de Dario Lassance); no dia 09 de dezembro ocorrerá a Procissão Motorizada (saída do Ginásio de Dario Lassance); no dia 10 de dezembro acontecerá a Cavalgada Solidária, aonde com as entidades tradicionalistas gaúchas percorrerão as ruas de Candiota para arrecadação de alimentos não perecíveis, para ser revertido para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Já no dia 11 de dezembro, Missa Festiva as 10 horas da manhã, ao meio dia almoço no Salão da Comunidade Imaculada Conceição, juntamente na parte da manhã e da tarde contará com a 1ª Feira de Natal e liquida Candiota.

O lema da 58ª Festa da Imaculada Conceição é o seguinte: “Com Maria caminhamos numa Igreja Sinodal!” Dessa maneira, a Festa da Padroeira do município de Candiota recorda a caminhada da Igreja e o tema do Sínodo dos Bispos 2023, lembrando que a palavra sínodo significa caminhar juntos, aonde os membros do povo de Deus percorrem o caminho juntos, existindo um diálogo entre irmãos e irmãs, com as luzes do Espírito Santo. Além do mais, recordando as três palavras que definem a sinodalidade: comunhão, participação e missão.

Portanto, que a devoção a Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Padroeira do Município de Candiota) possa iluminar e conduzir a vida de nossas famílias. Paz e bem!


Frei Tiago Frey, OFM




51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page