Convento São Boaventura acolheu jovens para encontro de discernimento vocacional

No último final de semana, dias 17 e 18 de agosto, aconteceu mais um encontro vocacional promovido pelo SAV (Serviço de Animação Vocacional Franciscano) para jovens e adolescentes que querem conhecer e discernir sobre a forma de vida dos frades franciscanos.

O encontro aconteceu no Convento São Boaventura em Imigrante – RS e contou com a presença de 08 jovens/adolescentes oriundos de Agudo, Caxias do Sul, Esteio, Rio Grande, Tabaí e Taquari.

Os vocacionados foram convidados a refletir sobre vocação a partir da abordagem do Papa Francisco no documento “Cristo Vive” dedicado as juventudes e lançado em abril deste ano.

Durante o encontro os vocacionados foram convidados a pensar sobre o chamado que Deus nos faz desde a nossa concepção. A partir daí a nossa primeira vocação é ser “vocacionado para a vida”. E nenhuma vida, processo ou história é igual a outra porque somos únicos diante de Deus.

No domingo dia 18 de agosto, dedicado a vocação dos religiosos, o encerramento do encontro foi com a participação dos freis e vocacionados na 31ª Romaria de Nossa Senhora da Assunção em Taquari. A equipe do SAV agradece a todos que rezam pelas vocações e pede que continuemos empenhados pela causa do Reino de Deus.




65 visualizações

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul