Crismandos de Gravataí realizam encontro com o SAV

Os crismandos da paróquia Rede de Comunidades São José de Gravataí participaram no dia 22 de março de um encontro assessorado pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV). Participaram os freis Luiz Eduardo, Blásio Kummer e Franklin Freitas.


A temática do encontro foi “Nosso encontro pessoal e seguimento á Jesus Cristo”. Na parte da manhã os crismandos recordaram a caminhada de Jesus acentuando no final da manhã o mistério do Tríduo Pascal.

Na parte da tarde aconteceu um momento de recolhimento pessoal onde cada adolescente pode recordar a sua caminhada nos últimos tempos. Depois, a partir do encontro de Jesus e a Samaritana, os crismandos refletiram sobre as mudanças originadas na vida do jovem a partir do seu encontro pessoal com Cristo. Cada crismando confeccionou a máscara da sua personalidade confrontando ela com o seu projeto de vida a partir do projeto de vida de Jesus.

Os catequistas da Rede de Comunidades também participaram do encontro auxiliando nas reflexões e encenações. O grupo está se preparando para iniciar um grupo de jovens na Comunidade Santa Rita de Cássia. A comunidade Perpétuo Socorro já possui um grupo de CLJ que se reúne semanalmente aos sábados.

0 visualização

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul