"Entusiasmo", "Discernimento" e "Prudência" pediu o visitador no início do Capítulo Provincial

Na noite deste domingo, dia 13 de outubro, os freis da Província São Francisco de Assis no RS iniciaram o seu Capítulo Provincial Eletivo que irá até o dia 18 de outubro. O tema deste capítulo é “Fraternidade e Redimensionamento” e o lema “Vai e reconstrói a minha casa”.


Na celebração de abertura do Capítulo o visitador capitular, Frei Sérgio Moura OFM, ressaltou a importância deste momento para os freis do RS. Ele recordou que Francisco em sua época “diante das ruínas não desanimou, mas antes se entusiasmou”, por isso o “capítulo hoje traga ao coração de cada frade, diante do cenário que vivemos, entusiasmo confirmando a nossa vocação”. Como Francisco, precisamos ter em nosso tempo “discernimento” e “prudência”.


Frei Sérgio Moura, visitador capitular e presidente do capítulo, mora no Convento São Francisco em Salvador na Bahia. Na celebração de abertura do capítulo ele presenteou a Província São Francisco de Assis com uma imagem da santa Dulce dos Pobres, canonizada na manhã deste domingo, pelo Papa Francisco.


Ao longo da semana acontecerão as sessões capitulares onde os freis irão avaliar a sua missão no RS e também projetar a sua caminhada para os próximos anos. Rezemos e estejamos em sintonia com este importante momento na caminhada da Província São Francisco de Assis do RS.





43 visualizações

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul