Escola de Rodeio Bonito (RS) recebe o projeto "Quem é da Paz promove a Vida"

No dia 28 de outubro, os freis Pedro Bruxel e Franklin Freitas do Seminário Franciscano São Pascoal de Três Passos (RS), visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Evaldo Roberto Nickhorn de Rodeio Bonito (RS) para a realização de uma oficina sobre cultura da não-violência. Esta oficina faz parte do Projeto “Quem é da Paz promove a Vida” lançado em 2018 e que já visitou 57 escolas.

A oficina realizada em Rodeio Bonito foi uma ação do projeto "Respeito gera Respeito: Vamos falar de Bullying" realizado com o 6º ano A e B e compartilhada com as demais turmas dos anos finais da escola. Este projeto é coordenado pelos professores Ana Alice, Andressa e Maicon e faz parte do Programa "A união faz a vida" que é realizado no município. Além disso, fez parte das atividades da escola em vista da campanha do "Setembro Amarelo" em prevenção ao suicídio.

Participaram da oficina os alunos dos 6º, 7º, 8º e 9º anos dos turnos da manhã e da tarde. Através das dinâmicas os alunos puderam conversar e refletir sobre bullying, drogas, violência de gênero e doméstica, auto mutilação, suicídio, Fake News e tantas outras formas de violências que se apresentam nas realidades das juventudes diariamente.

No final de cada encontro os alunos foram convidados a assumir um compromisso que propague e alimente a “Cultura da Não- violência e o cuidado da Vida” na escola e no ambiente familiar. “Foi um momento muito especial e de muito aprendizado para todos nós. Reforçando ainda mais os valores e aquilo que procuramos trabalhar diariamente com a nossa comunidade escolar” afirmou Clailde Lesseux, diretora da escola.





73 visualizações0 comentário