Escolas de Cristal do Sul realizam oficina sobre a “Cultura da Não Violência”.

Na última quarta-feira, dia 11 de maio, o projeto “Quem é da Paz promove a Vida” realizou mais uma oficina sobre a “Cultura da Não-Violência”. Desta vez a oficina aconteceu na Escola Nelci Liane Vargas, e além da presença dos alunos da escola, também contou com a participação dos alunos da Escola Pedro Sarturi.

A oficina foi dinamizada pelo Frei Negão OFM e pelo aspirante franciscano Liedson Padichello, ambos, do Seminário Franciscano São Pascoal em Três Passos. Durante o bate papo, através de algumas dinâmicas, os adolescentes e jovens refletiram sobre as várias formas de violência que alimentamos em nosso ambiente escolar e familiar como bullyng, preconceitos e violência verbal. Também durante a conversa os jovens foram convidados a pensar no cultivo dos seus sonhos e na prevenção das drogas que cada vez mais invade o ambiente escolar e juvenil.

O projeto “Quem é da Paz promove a Vida” é dinamizado pelos freis franciscanos do RS e busca, junto à comunidade escolar, fortalecer os vínculos e relações na superação de todas as formas de violência. Desde 2019 o projeto já visitou cerca de 40 escolas. Informações pelo fone: (51) 9 8193 4117.



25 visualizações0 comentário