Escolas de Esteio, Santa Maria e Nova Palma recebem oficinas sobre Cultura da Não-Violência

O Projeto “Quem é da Paz promove a Vida” percorre as escolas e comunidades de todo o Rio Grande do Sul realizando oficinas sobre a Cultura da Não-violência. Ele é fruto das reflexões em torno do tema da Campanha da Fraternidade 2018: “Fraternidade e superação da violência”.

Este projeto é uma parceria dos Franciscanos do RS com o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) da CNBB e conta com o apoio da ESTEF, Pastoral da AIDS, Pastoral Afro, Pastoral Carcerária, FASE, Diocese de Rio Grande, Diocese de Cachoeira do Sul e Arquidiocese de Porto Alegre.



O projeto conta com voluntários de vários seguimentos que, a partir da sua disponibilidade, visitam as escolas e entidades com dinâmicas que abordam a cultura da não-violência e a cooperação na construção de uma sociedade mais fraterna.

Entre os dias 20 e 23 de maio o projeto visitou algumas escolas de Esteio. Nos dias 27 e 28 de maio as oficinas aconteceram nas escolas de Arroio Grande em Santa Maria e na Escola Tiradentes de Nova Palma.

Em Junho já estão agendadas visitas nas escolas de Nova Palma, Bagé e Hulha Negra. Qualquer escola ou comunidade do RS pode solicitar as oficinas. Maiores informações pelo telefone (51) 98193 4117 (Whatss).

0 visualização

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul