Ex-seminaristas franciscanos se encontraram em Três Passos

Neste último domingo, dia 05 de maio, aconteceu no Seminário Franciscano São Pascoal em Três Passos o encontro anual dos ex-seminaristas franciscanos daquela região.

O encontro iniciou com um bonito momento de apresentação e recordação dos ex-seminaristas em relação a sua estadia no seminário e casas de formação. Além das histórias foram lembrados com carinho muitos frades que trabalharam na formação. Boa parte já falecidos.


Ex-seminaristas franciscanos com os frades que trabalham no seminário

Os ex-seminaristas também desatacaram alguns valores e aprendizados que norteiam as suas vidas até hoje como respeito a vida, justiça social, fraternidade, solidariedade, etc. Logo após aconteceu a celebração eucarística que foi presidida pelo Frei Aldir Mattei reitor do Seminário São Pascoal. Também estiveram presentes os freis Ilário Batistti, Luis Barbieri, Franklin Freitas e Miguel Becker que é o frade responsável em acompanhar os ex-seminaristas franciscanos.

Ao meio dia aconteceu um almoço de confraternização preparado pelos próprios ex-seminaristas e seus familiares. Ao longo da tarde a confraternização prosseguiu animada pela convivência, partilhas e recordações dos ex-alunos. No último domingo de setembro acontecerá o encontro dos ex-seminaristas franciscanos no Convento São Boaventura em Daltro Filho.

29 visualizações

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul