Frei Antônio Rodrigues recebe os ministérios de Acólito e Leitor.

Atualizado: 2 de Jan de 2019

No encontro do Secretariado de Formação com o Definitório e Seminário Maior, na missa de hoje a tarde 29 de dezembro, Frei Antônio Rodrigues foi instituído acólito e leitor recebendo os ministérios do Acolitato e Leitorato.

Os ministérios do Leitorato e do Acolitato podem ser conferidos a leigos, mas devem necessariamente ser conferidos aos candidatos às Ordens sacras, que os exercerão por tempo determinado. O Leitor tem a função de proclamar a Palavra de Deus, ao passo que o Acólito serve ao altar, podendo distribuir a Comunhão em casos extraordinários. Estes dois ministérios são conferidos pelo bispo ou, nos Institutos religiosos clericais, pelo superior Provincial ou Geral assim como pelo Abade, através de rito litúrgico próprio.

Durante a missa o ministro provincial Frei Inácio Delazzari fez uma relação dos ministérios recebidos pelo Frei Antônio e a Festa da Sagrada Família celebrada neste final de semana pela Igreja. Após a missa, em Rosa do Mar –SC, os frades continuaram confraternizando e celebrando este bonito momento na caminhada vocacional dos franciscanos do RS.

0 visualização

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul