Frei franciscano é eleito melhor professor do mundo.

O último domingo foi de grande festa para a família franciscana mundial. O frei franciscano Peter Tabichi do Quênia foi eleito o melhor professor do mundo. Frei Peter foi o primeiro africano a receber o Global Teacher Prize que é organizado pela Varkey Foundation. Esta premiação visa melhorar o padrão da educação em comunidades que tenham alunos carentes e por isso premia o vencedor com U$$ 1 milhão.


Frei Peter tem 36 anos e é filho de professores. Ele doa 80% do seu salário para apoiar os alunos da Escola Secundária Keriko Mixed day no vilarejo de Pwani numa região bastante pobre no Vale do Rift perto de Nakuru. Conforme relatos da premiação, é por conta desta doação, que boa parte das crianças consegue comprar uniforme e material escolar.

Cerca de 30% dos alunos do Frei professor vivem em situação de extrema pobreza e subsistência humana. Para ser escolhido como o melhor professor do mundo o frei franciscano foi selecionado entre um grupo de 40 mil concorrentes chegando entre os 50 semi-finalistas. Depois passou por mais uma seleção que escolheu os 10 finalistas que foram a Dubai, no último domingo, participar da cerimônia de premiação.

"A África produzirá cientistas, engenheiros, empresários cujos nomes serão um dia famosos em todos os cantos do mundo. E as jovens serão uma parte importante desta história” disse o professor. Uma das suas lutas é o apoio para que as meninas consigam frequentar a escola dentro de uma cultura machista dominante.

O professor ainda lembrou que “a escola fica em uma área muito remota. A maioria dos

estudantes vêm de famílias muito pobres. Até pagar o café da manhã é difícil. Eles não conseguem se concentrar, porque não se alimentam o suficiente em casa” e costuma lecionar em salas com 70/80 alunos onde deveria ter 35 estudantes.

Peter ainda organizou na escola “Clubes de Paz” para ajudar na diminuição da violência entre as 07 tribos existentes na região. A violência tribal é alarmante na região de Nakuru. Através do ensino e incentivo do professor os alunos acabaram conquistando prêmios nacionais e internacionais.

0 visualização

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul