Frei Luis Fernando Tavares é ordenado presbítero em Esteio.

No último sábado, 24 de novembro, Frei Luis Fernando Tavares foi ordenado presbítero na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria em Esteio. O bispo ordenante foi Dom Frei Inácio Müller da diocese de Lorena – SP. Estiveram presentes padres, freis, religiosas, lideranças das comunidades onde Frei Luis Fernando atuou e uma significativa parcela de pessoas da Pastoral dos surdos que ele acompanha desde 1992.

Em sua homilia, dentro da solenidade de Cristo Rei, Dom João Inácio recordou o sentido da realeza de Jesus nas sagradas escrituras. Reinado de amor e serviço. Acentuou também a persistência vocacional do Frei Luis Fernando comparando seu ministério ao serviço e amor de Jesus. Em seu agradecimento o neo-sacerdote lembrou os lugares onde trabalhou e das pessoas que “não desistiram” da sua vocação. Após a celebração de ordenação ocorreu uma bonita confraternização no salão paroquial.

No domingo Frei Luis Fernando rezou sua primeira missa tendo como pregador Frei Nelson Müller. Em sua homilia Frei Nelson destacou as virtudes do ministério presbiteral. O Serviço de Animação Vocacional presenteou o padre Fernando Pietranera e a equipe vocacional da paróquia Imaculado Coração de Maria com uma capelinha vocacional franciscana. A paróquia organizou-se em equipes de trabalho e ao longo da semana realizou várias atividades em vista da ordenação do Frei Luis.

Ao meio dia, novamente no salão paroquial, aconteceu um almoço de confraternização que reuniu familiares, religiosos, amigos e pessoas da comunidade que continuaram celebrando com o neo-sacerdote. Que Deus conserve a vocação do Frei Luis Fernando juntamente com seu ministério na Igreja em vista dos menos favorecidos.

13 visualizações

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul