top of page

Frei Márcio Birck é ordenado padre em Itapiranga - SC.

No último dia 04 de junho aconteceu a ordenação presbiteral do Frei Márcio Joel Birck em Itapiranga – SC. A ordenação aconteceu na Igreja Matriz São Pedro Canísio e foi presidida por Dom Odelir José Magri MCCJ bispo da Diocese de Chapecó. Estiveram presentes padres, freis, diversos religiosos além de uma caravana de Horizontina onde Frei Márcio atua e a comunidade de Itapiranga.

No domingo o Frei Márcio celebrou a sua primeira missa na sua comunidade de origem em Linha Dourado, interior de Itapiranga. Um dos momentos de maior comoção foi a chegada do Frei Márcio para a missa. O frade foi surpreendido por uma carreata da comunidade que preparou uma charrete e o trouxe com um chapéu de palha, cavaleiros e carros num bonito e emocionante cortejo.

A pregação da primeira missa foi realizada pelo Frei Martinho Warken que este ano celebra 60 anos de ordenação presbiteral. Após a missa a comunidade continuou os festejos com um almoço que contou a participação de mais de mil pessoas que vieram prestigiar o novo sacerdote.

Na semana que antecedeu a ordenação foi realizada uma semana vocacional de visitas as turmas de catequese e comunidades.



Comments


CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2024 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul

bottom of page