Na manhã do último domingo, 29 de agosto, Frei Márcio Joel Birck foi ordenado diácono transitório pela imposição das mãos de Dom Liro Meurer bispo da Diocese de Santo Ângelo. A missa de ordenação aconteceu na igreja matriz Nossa Senhora do Rosário de Horizontina (RS) e contou com a presença de religiosos, padres, diáconos e lideranças das 23 comunidades que compõe a paróquia.
Por conta da pandemia, a presença de pessoas de fora da paróquia, foi restringida a familiares e uma pequena representação da comunidade São Miguel Arcanjo de Linha Dourado, Itapiranga (SC), de onde o Frei Márcio é natural.
Durante a homília, Dom Liro recordou a importância de rezar pelas vocações: “lembremos que toda vocação nasce da oração e persevera na oração. Não tenhamos medo de dar testemunho e aceitar os desafios de nossos tempos para anunciar a Boa Nova do Reino. Jesus deixa claro: Não tenhais medo, estarei convosco até os fim dos tempos.”
Ao final da celebração, no seu discurso de agradecimento, Frei Márcio ressaltou a importância da família na sua caminhada vocacional: “diante de toda caminhada vocacional já realizada, percebo a importância da minha família na minha vida. Família, berço de todas as vocações, lugar do ensino de perceber os motivos e a beleza da fé aprendendo a rezar e a servir o próximo”.
Continuemos rezando a Deus pela vida, vocação e missão do Diácono Frei Márcio Joel Birck e todas as demais vocações da nossa Igreja. Paz e Bem!
Comments