Frei Márcio Birck foi ordenado diácono em Horizontina (RS)

Na manhã do último domingo, 29 de agosto, Frei Márcio Joel Birck foi ordenado diácono transitório pela imposição das mãos de Dom Liro Meurer bispo da Diocese de Santo Ângelo. A missa de ordenação aconteceu na igreja matriz Nossa Senhora do Rosário de Horizontina (RS) e contou com a presença de religiosos, padres, diáconos e lideranças das 23 comunidades que compõe a paróquia.

Por conta da pandemia, a presença de pessoas de fora da paróquia, foi restringida a familiares e uma pequena representação da comunidade São Miguel Arcanjo de Linha Dourado, Itapiranga (SC), de onde o Frei Márcio é natural.

Durante a homília, Dom Liro recordou a importância de rezar pelas vocações: “lembremos que toda vocação nasce da oração e persevera na oração. Não tenhamos medo de dar testemunho e aceitar os desafios de nossos tempos para anunciar a Boa Nova do Reino. Jesus deixa claro: Não tenhais medo, estarei convosco até os fim dos tempos.”

Ao final da celebração, no seu discurso de agradecimento, Frei Márcio ressaltou a importância da família na sua caminhada vocacional: “diante de toda caminhada vocacional já realizada, percebo a importância da minha família na minha vida. Família, berço de todas as vocações, lugar do ensino de perceber os motivos e a beleza da fé aprendendo a rezar e a servir o próximo”.

Continuemos rezando a Deus pela vida, vocação e missão do Diácono Frei Márcio Joel Birck e todas as demais vocações da nossa Igreja. Paz e Bem!






112 visualizações0 comentário