Frei Márcio Joel Birck será ordenado diácono em 2021

Escolhidos e Enviados a viver o Evangelho no mundo” este é o grande lema do Ano Vocacional Franciscano de 2021. Animada por este espírito de celebração e animação das vocações, a Província São Francisco de Assis do Rio Grande Sul, anuncia a Ordenação Diaconal do Frei Márcio Joel Birck em 2021.

Frei Márcio atualmente reside na fraternidade da paróquia Nossa Senhora do Rosário em Horizontina juntamente com os freis Leonel Moisés da Silva e Martinho Warken.

Natural de Itapiranga (SC) ele iniciou os estudos no Seminário Franciscano São Pascoal de Três Passos em 2006. Em 2009 realizou o Postulantado em Arroio do Meio (RS). O Noviciado em Imigrante (RS) junto ao Convento São Boaventura de Daltro Filho em 2010. Cursou a Filosofia na PUCRS em Porto Alegre atuando pastoralmente na Paróquia santa Clara da Lomba do Pinheiro em POA entre os anos 2011 a 2013.

Em 2014 Frei Márcio realizou seu ano de prestação de serviços junto a fraternidade da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Progresso. Cursou teologia na ESTEF em Porto Alegre no período de 2015 a 2019. Em 2020 Frei Márcio retornou para a fraternidade franciscana de Progresso (RS) e a partir deste ano de 2021 passou a integrar a fraternidade franciscana de Horizontina (RS).

A Ordenação Diaconal do Frei Márcio possivelmente ocorrerá no segundo semestre deste ano tendo em vista todos os cuidados e restrições da pandemia que estamos vivendo. Convidamos a todos para rezarem por todas as vocações e de modo especial pela preparação do Frei Márcio Joel.


Paz e Bem! Você pode ser franciscano também!

Acesse: https://www.euvivoapazeobem.org/quero-ser-frade







515 visualizações0 comentário