Freis realizam encontro pré-capitular em Daltro Filho

Na manhã deste dia 11 de março os frades da Província São Francisco de Assis (RS) iniciaram oficialmente a caminhada em preparação ao capítulo provincial que ocorrerá de 13 á 18 de outubro de 2019. Na primeira parte do encontro a reflexão foi conduzida pelos freis Inácio Dellazari e Arno Frelich que trabalharam o tema do capítulo “Fraternidade e Redimensionamento” e o lema “Vai e reconstrói a minha casa!”.

Ao falar sobre o tema Frei Inácio recordou que o “redimensionamento deve qualificar e promover a fraternidade”. A vida fraterna deve estar no centro da missão franciscana. Para nós a prioridade deve ser viver em fraternidade como irmãos, evitando que o ativismo diário, tome conta da nossa forma de vida.


“Reconstruir é projetar sobre algo que já existe e não começar do nada” lembrou Frei Arno ao trabalhar o lema capitular. Temos que recordar as opções feitas como província ao longo destes anos da nossa caminhada. Estas opções contam a nossa história e dizem sobre quem nós somos como franciscanos.

Em plenária os freis também debateram sobre as realidades que interpelam o carisma franciscano nos dias de hoje como ecologia, juventude, doenças modernas, violência e desemprego. Rezemos pela caminhada dos freis em vista do seu capítulo neste ano.

71 visualizações

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul