No último sábado, dia 22 de maio, seguindo todos os protocolos de segurança e distanciamento, em sintonia com as autoridades sanitárias do munícipio, os jovens da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Horizontina (RS) iniciaram uma gincana com o tema Laudato Sí.
Este ano fazem 06 anos do lançamento da encíclica ecológica, onde o Papa Francisco, nos convida ao Cuidado da Casa Comum cultivando uma espiritualidade que nos leve a consciência da nossa conversão ecológica. Para comemorar esta data, aconteceu em todo planeta, uma semana de várias ações com temas da encíclica para despertar e fortalecer as reflexões em torno do tema da ecologia integral.
Os jovens da Paróquia Nossa Senhora do Rosário iniciaram uma gincana, que conta com a participação dos seminaristas do Seminário São Pascoal, onde 03 equipes irão participar de atividades até novembro. Este primeiro encontro foi para as equipes se conhecerem e iniciarem uma integração. A partir de agora algumas atividades serão virtuais e quando possível haverá outro encontro presencial.
As equipes formadas foram “Os Berga” equipe laranja, “Ultra Violeta” equipe roxa e “Trevo” equipe verde. Outros jovens da paróquia ainda podem participar já que esta é uma ação, que visa em primeiro lugar, integrar as juventudes para o bem comum em tempos de pandemia, especialmente aqueles sofrem mais com o isolamento. Os interessados podem procurar o Frei Márcio Joel Birck na secretaria da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.
Ao final da tarde, no sábado, aconteceu a missa dos jovens que se realiza normalmente no 4º Sábado ás 18:00 h e fica ao encargo da JUFRA. Através da primeira etapa da gincana os jovens arrecadaram 34 Kg de alimentos, com as inscrições, que serão revertidos a alguma entidade do município.
Comentarios