Missões Franciscanas das Juventudes ocorrerão em Rio Grande nos dias 21 e 22 de setembro.

No último sábado, 16 de fevereiro, aconteceu um encontro entre os freis que atendem a Rede de Comunidades São Lucas em Rio Grande (Paulo Maia e José Frey) e um dos freis que acompanha a Gurizada Franciscana (Franklin Freitas).

O motivo da reunião foi o fechamento das primeiras decisões que envolvem a 3ª edição das Missões Franciscanas da Juventude (MFJ) que neste ano acontecerão em Rio Grande. As duas edições anteriores aconteceram na Rede de Comunidades São José em Gravataí (2017) e na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Horizontina (2018).


No final do ano passado a Rede de Comunidades São Lucas, em sua assembleia paroquial, conversou sobre as primeiras decisões internas das MFJ que irão ocorrer em seu território. Segundo o pároco Frei Paulo Maia, a partir dos testemunhos da juventude da Rede que esteve em Horizontina, as lideranças ficaram bastante animadas para acolhida das MFJ em Rio Grande.

A data escolhida para a edição 2019 foram os dias 21 e 22 de setembro sendo esperada a participação de 150 missionários. Além de visitar as famílias das comunidades os jovens também farão experiências missionárias em asilos, fazenda de recuperação, cooperativa de catadores, etc.

Conforme divulgado no final das missões de 2018 o lema para 2019 será “Quem é da Paz promove a vida” concluindo assim o primeiro ano de lançamento da campanha de conscientização para a Cultura da Não-violência” promovida pela Gurizada Franciscana. As inscrições serão durante o mês de julho e poderão participar jovens acima de 14 anos que sejam participantes das comunidades eclesiais. Paz e Bem!

117 visualizações

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul