O sagrado mês das mães

Não importa a nossa idade, mas creio que todas as vezes que lembramos de nossa infância, a primeira imagem que vem em nossa mente é a figura de nossa querida mamãezinha. Sim ela é responsável de nos fazer gente. Nas noites de febre era ela quem levantava e fazia chá de cidreira com açúcar, quando vinha temporal de madrugada vinha aquele cheiro de ramos queimando no fogão a lenha, enfim tantas coisas bonitas que ficam na memória.


Muitas mamães já partiram para junto de Deus, fica a saudade. Saudades do colo, dos carinhos, era ela quem tirava os nossos piolhos da cabeça, nossa que saudades.

Mês de maio nos remete a tantas lembranças bonitas que fizeram parte de nossa vida, por isso, a nós que temos nossas mamães vivas dou um conselho, abrace, beije, sorria, leve-a para passear, faça coisas diferentes com ela. Filho, se você está afastado da Igreja, convide sua mãe e leve-a numa missa e celebre o dom da vocação de ser mamãe. Será o melhor presente que você pode dar a ela, mas que o convite venha de você filho.

Nesses dias perguntei para as crianças e jovens: - Qual é seu maior medo? A grande maioria respondeu: - Perder os pais principalmente a mãe... Pense nisso.

Que alegria em podermos dizer que temos uma mãe, aliás, nós católicos temos duas mamães.

Que o Bom Jesus abençoe todas as nossas mães, elas são santas.


Frei Laerte Reis OFM


8 visualizações

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul