Paróquia de Candiota promove peregrinação em vista dos 40 anos da paróquia

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus (de Candiota), promove a peregrinação do símbolo alusivo aos 40 anos de paróquia (1982-2022). O símbolo da peregrinação é o padroeiro da Paróquia: o Sagrado Coração de Jesus, juntamente com uma pedra de carvão, que se refere a riqueza natural do município e simboliza o trabalho e sustento da população candiotense.

Desta forma, desde o dia 30 de abril iniciou-se uma peregrinação na Comunidade Sagrado Coração de Jesus (Vila Residencial). O símbolo irá percorrer as nove comunidades que formam a Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Está previsto para o dia 21 de agosto de 2022 a celebração Solene dos 40 anos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Igreja Imaculada Conceição (Centro de Candiota), com a presença do Bispo diocesano e do provincial dos Freis Franciscanos do Rio Grande do Sul.

Nestes 40 anos houve um grande trabalho de evangelização. No início da paróquia o atendimento pastoral era realizado pela Congregação dos Padres Scalabrianianos (Padres Carlistas). E no ano de 2005 começou a presença pastoral da Ordem dos Frades Menores (Franciscanos), que continua até os tempos atuais, completando 17 anos de presença franciscana.

Portanto louvamos a Deus pelos 40 anos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Agradecemos ao passado pela doação de tantas pessoas pela obra da evangelização. Neste tempo presente queremos com esperança e gratidão continuar anunciando o Evangelho. E com alegria queremos continuar a animar as comunidades de fé.


Frei Rinaldo Matter Eberle

Frei Tiago Frey




47 visualizações0 comentário