Postulantado Franciscano inicia sua caminhada formativa em Três Passos

Neste domingo, 21 de fevereiro, aconteceu a celebração de abertura da caminhada formativa 2021 do Seminário Franciscano São Pascoal em Três Passos. No último capítulo provincial, em 2019, os franciscanos do RS decidiram trazer para o Seminário São Pascoal a etapa formativa do Postulantado. Aproximando as duas etapas da formação inicial Aspirantado e Postulantado.

Na celebração de abertura do seminário esteve presente o secretário provincial para formação e estudos Frei Rodrigo Cichowicz que também é definidor provincial. Representando o ministro provincial, Frei Rodrigo, acolheu o jovem Evandro Siqueira de Independência (RS) na etapa do postulantado inaugurando esta etapa formativa em Três Passos, pois, em 2020 não tivemos postulantes na província.

Durante a homilia frei Rodrigo ressaltou a importância desta etapa na Ordem Franciscana quando o jovem pode experimentar de maneira significativa o carisma de São Francisco e Santa Clara. Frei Sadi Rambo, formador do postulantado, entregou simbolicamente os escritos de São Francisco de Assis como forma de acolhida de toda a fraternidade franciscana ao jovem que postula nossa forma de vida.

Nesta celebração também ocorreu a acolhida do aspirante franciscano Liandro Schultz que continuará sua caminhada iniciada em 2020 no Seminário Franciscano São Pascoal. Que Deus abençoe e fortaleça os nossos vocacionados em sua busca e discernimento vocacional. Paz e Bem!




197 visualizações0 comentário