Romaria da Assunção em Taquari reúne mais de 30 mil pessoas

Ontem no Santuário Nossa Senhora da Assunção, no Rincão em Taquari, milhares de pessoas participaram das festividades de Nossa Senhora da Assunção. Ao longo do dia, segundo os organizadores, passaram pelo santuário mais de 30 mil pessoas.

Esta foi a 31ª edição da Romaria que teve como lema “Maria: Amor de Mãe sem igual”. Durante a caminhada diversas demonstrações de fé e devoção puderam ser vistas.

Esta romaria iniciou em 1988 logo após algumas crianças terem tido uma experiência mística com Nossa Senhora junto a uma árvore no local onde hj está o santuário. Na sequência outras experiências foram registradas no mesmo local envolvendo crianças e pessoas da comunidade. Desde então este se tornou um lugar de peregrinação e devoção mariana na região.

Durante a missa Dom Carlos Rômulo, bispo da Diocese de Montenegro, ressaltou a importância de Maria junto a Jesus e a Igreja. Ele lembrou que assim como Maria caminhou com Jesus ela continua caminhando e se fazendo presente no dia-a-dia do povo. A romaria acontece sempre no 3º domingo de agosto.

Neste dia também é celebrada a Vocação das religiosas e religiosos consagrados. O Serviço de Animação Vocacional Franciscano marcou presença com alguns vocacionados na romaria já que Maria é o grande modelo vocacional para a Vida Religiosa.



0 visualização

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul