Sagrado Coração de Jesus

Estamos celebrando nesta sexta-feira a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, comemorado na segunda Sexta-feira, após a solenidade de Corpus Christi. Queremos acompanhar o depoimento e o testemunho de uma integrante do Apostolado da Oração, hoje chamado Rede Mundial de oração do Papa:

“Eu me chamo Nídia Pacheco Allebrandt, participo da Igreja Matriz São José de Taquari. Trabalho na Pastoral da Caridade e sou do grupo dos Apóstolos da Divina Misericórdia. Para a minha alegria fui instituída como Ministra da Comunhão. Sou também coordenadora do Apostolado da Oração, agora Rede Mundial de oração do Papa a serviço da missão da Igreja e da justiça do Reino. Vivo cada uma dessas realidades como chamado de Deus. O que é o Apostolado da Oração para mim? Antes de tudo, temos que ser inteiramente disponíveis para a missão de Cristo. Esta disponibilidade tem sua fonte e modelo no próprio Jesus Cristo a nós e por nós, que se faz presente continuamente na Eucaristia. Receber a Sua vida, leva também ao nosso oferecimento diário, a nossa própria vida.

O Apostolado da Oração é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para serem amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida cotidiana e despertar a capacidade missionária. É um caminho que vai conduzindo a uma aliança de amor pessoal com ele, simbolizado no seu coração. Qual é o conteúdo do Apostolado da Oração? Precisamos ter fé, ela que nos inspira a ser cada vez mais disponíveis a missão de Jesus. Atualmente a nossa missão é apoiar o Papa e a Igreja, a serviço dos desafios da humanidade, comprometendo-nos diariamente com as suas intenções mensais de oração. Na minha simplicidade eu sempre gosto de dar uma palavra de conforto, um abraço fraterno, gosto de ver o outro feliz. Nem sempre se compreende que isso é um dom de Deus, estar a Sua disposição, trabalhando para Ele. Mas sempre estou rezando, fazendo promessas e recebendo muitas graças.

Hoje sou feliz por ser uma Apóstola do Sagrado Coração de Jesus, unida a Cristo, descobrindo, apesar de nossa pobreza e limitação, que a nossa vida é útil para os outros. Com uma palavra, um abraço, um sorriso pode fazer toda a diferença quando podemos fazer o outro feliz. Faz bem para o outro e para nós é muito gratificante. Para afirmar, que depois que fui instituída Ministra da Eucaristia e me consagrei ao Sagrado Coração de Jesus, sou outra pessoa. Sempre com muita sede de Deus e de aprender mais.

Sagrado Coração de Jesus: Fazei que eu vos ame cada vez mais”.

Belo testemunho da Nídia. Está Solenidade recorda o amor que Deus tem pela humanidade, “O amor do Senhor Deus, por quem o teme é de sempre e perdura para sempre” (Sl 103).

0 visualização

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul