Secretariado de Formação e Estudos se reuniu em Porto Alegre

Nos dias 06 e 07 de maio o Secretariado de Formação e Estudos da Província São Francisco de Assis esteve reunido em Porto Alegre (RS) na Casa Provincial. O encontro reuniu os frades responsáveis pela formação e animação vocacional dos franciscanos no Rio Grande do Sul.

Além das partilhas sobre cada etapa de formação e as atividades do Serviço de Animação Vocacional os frades também refletiram sobre a caminhada formativa, no processo de redimensionamento que a província está vivenciando, em vista do Capítulo Provincial de outubro próximo.

No processo do redimensionamento o resgate da cultura vocacional é um dos desafios elencados pelos formadores. O RS é um dos estados brasileiros que mais concedeu vocações para a Igreja. Hoje, de maneira global, existe um certo “esfriamento” da cultura vocacional nas famílias e sociedade que acaba influenciando no incentivo de vocações religiosas e sacerdotais.

O secretariado também tratou da assembleia da Conferência dos Frades Menores do Brasil (CFMB) que terá o Rio Grande do Sul como sede em julho próximo. Cerca de 70 frades, representando todas as presenças franciscanas do Brasil, se reunirão para avaliar e projetar a sua caminhada. Na assembleia também acontece a eleição da coordenação e serviços franciscanos que compõe a CFMB.

57 visualizações

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul