Seminário de Três Passos acolhe Jornada de Formação das Juventudes

Neste final de semana aconteceu a 2ª Jornada de Formação Franciscana (JFF) das Juventudes da região Noroeste. A JFF ocorreu no Seminário Franciscano São Pascoal em Três Passos (RS) e contou com a participação de 29 jovens oriundos de São José do Inhacorá, Tiradentes do sul, Horizontina e do Seminário de Três Passos.


O tema da 2ª JFF da região Noroeste foi “Bem aventurados os pacíficos porque serão chamados filhos de Deus”. No sábado os jovens refletiram sobre alguns aspectos da caminhada de São Francisco e Santa Clara que contribuíram para a espiritualidade pacífica que os santos cultivavam.

No final da tarde de sábado aconteceram jogos de integração entre as juventudes e a celebração eucarística. Após a janta a integração continuou com dinâmicas e brincadeiras.

As raízes da cultura da Não-violência permearam as reflexões do domingo onde os jovens puderam discutir a presença da violência no seu dia-a-dia. A partir do projeto “Quem é da paz promove a vida” os jovens foram convidados a criar oficinas sobre Cultura da Não-Violência para serem aplicadas nas reuniões dos grupos e visitas nas escolas.

O próximo encontro do Projeto Gurizada Franciscana na região Noroeste está marcado para o dia 09 de junho em São José do Inhacorá. A participação no encontro é aberta a toda juventude da região.

56 visualizações

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul