Seminário Franciscano de Agudo realiza 2ª edição do Semearte

No último domingo aconteceu no Seminário Franciscano Nossa Senhora Medianeira de Agudo a 2ª edição do Semearte. O Semearte é um festival de arte e cultura baseado nos valores franciscanos que visa promover a cultura do encontro.

Na parte da manhã aconteceu a missa em ação de graças pelo ano que está passou. A celebração aconteceu no pátio do seminário em frente ao presépio e foi presidida pelo Ministro Provincial dos Franciscanos Frei Inácio Delazzeri. Durante a celebração Frei Inácio refletiu a espiritualidade franciscana a partir da encarnação de Jesus. Para um franciscano toda a vida é bonita, digna e preciosa ressaltou o ministro. Ao final da missa foi instituído no Seminário Franciscano de Agudo um memorial dedicado ao Frei Gervásio Muttoni que faleceu em abril deste ano.

Ao meio dia aconteceu um almoço de confraternização e na parte da tarde o Festival de arte e cultura no seminário: Semearte. Feiras de artesanatos, gastronomia, apresentações de teatro, música, canto e dança animaram a tarde das famílias que por lá passaram. Espaço de brincadeiras, troca de livros e roupas, visita guiada pelo seminário foram outros atrativos do evento.

Durante o Semearte foi aberta a exposição “Laudato Si” no seminário. Esta exposição está percorrendo o Brasil desde outubro de 2016 e ficará em Agudo até fevereiro de 2019. Ao longo do dia cerca de 500 pessoas passaram pelo seminário. Os freis agradecem o carinho da comunidade e todos que contribuíram nos trabalhos em prol do seminário.

0 visualização

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul