Seminário Franciscano de Agudo realizou a 3ª edição do Semearte

No último domingo, dia 01 de dezembro, pelo 3º ano consecutivo o Seminário Franciscano de Agudo realizou mais uma edição do Semearte. O encontro definido como “arte no seminário” congrega as famílias da comunidade local e região em torno da cultura do encontro e valorização da vida.


O evento iniciou com uma caminhada realizada por um grupo que percorreu a região conhecendo as paisagens e se conectando com toda criação a exemplo de São Francisco de Assis.


As 10:00 h da manhã aconteceu a missa no pátio do seminário que foi presidida pelo Frei Inácio Delazeri e teve como tema o sentido do natal para São Francisco de Assis. Frei Inácio recordou que um dos maiores ensinamentos para os franciscanos é o patrimônio da fraternidade ensinada por Jesus na manjedoura. Após a missa a confraternização continuou com um delicioso almoço colonial preparado pelas lideranças da comunidade que tem ligação com o Seminário.


Na parte da tarde a animação ficou por conta das apresentações artísticas de danças, músicas, exposições, feiras de artesanatos e barracas de alimentação que levaram a festa até o pôr do sol. A comunidade franciscana do seminário agradece a todos que pelo 3º ano consecutivo contribuíram para que este evento se tornasse possível. Voluntários, Pode Público, Entidades Parceiras... Que São Francisco interceda junto a Deus por cada um de vocês!



17 visualizações

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul