Vocacionados franciscanos farão trabalhos pastorais na Fazenda da Esperança em Braga (RS)

Na manhã da última terça-feira, 16 de fevereiro, o Serviço de Animação Vocacional esteve na Fazenda da Esperança Mãe Admirável em Braga (RS) trabalhando com os internos da fazenda o tema “Eucaristia e quaresma”.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em família; e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida. Hoje existem mais de 100 comunidades da Fazenda Esperança espalhadas em várias partes do mundo.

O Serviço de Animação Vocacional dos freis franciscanos do RS, a partir deste ano, estará colaborando voluntariamente na Fazenda da Esperança Mãe Admirável de Braga (RS) que fica na região onde se encontro o Seminário Franciscano São Pascoal.

A Fazenda da Esperança, desde a sua fundação, se alimenta do carisma franciscano porque tem entre os seus fundadores o Frei Hans Stapel e esta é também uma das motivações que levam a esta bonita parceria entre os vocacionados franciscanos (aspirantes e postulantes) na colaboração formativa dos nossos irmãos internos na Fazenda da Esperança de Braga. A primeira e mais importante vocação comum que recebemos de Deus é a nossa VIDA. Esta troca de experiências com certeza irá fortalecer a caminhada vocacional de todos os envolvidos.

Se você se interessou em saber mais sobre este importante projeto de recuperação e cuidado com a vida basta acessar o site da Fazenda da Esperança ou contatar direto na unidade de Braga.


Fazenda da Esperança Mãe Admirável (Braga)

Fone: (55) 3559 1214


Acesso o site:



















394 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo