CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul

Grupo de Oração pelas vocações Franciscanas

  Assim diz o Senhor: “Em verdade vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que queiram pedir, isso lhes será concedido por meu Pai que está nos céus.” (Mt 18,19). A partir desta afirmação de Jesus, nós freis franciscanos do RS, convidamos você e sua família a se unirem com nossas Fraternidades franciscanas na corrente de oração pelas vocações franciscanas.

  Nesse intuito, desde 2016, nós franciscanos do RS contamos com os Grupos de Oração pelas Vocações Franciscanas. Estes grupos estão ligados à devoção de Santa Maria dos Anjos ou Capelinha da Porciúncula como é popularmente chamada. A Porciúncula em Assis é um dos lugares mais sagrados do mundo para toda família franciscana, pois foi nela, que São Francisco ainda jovem compreendeu seu chamado vocacional iniciando o movimento franciscano. Foi na Porciúncula também que Santa Clara recebeu seus primeiros votos fazendo nascer ali a 2ª ordem franciscana a qual pertencem as Irmãs Clarissas.

  Santa Maria dos Anjos tornou-se a Mãe e berço das Vocações Franciscanas! Unidos a ela, convidamos a todos para que rezem pelas vocações franciscanas! Que façam parte dos Grupos de Oração pelas Vocações Franciscanas e assim nos ajudem com a sua oração! Organize um grupo, torne-se um(a) zelador(a) das vocações franciscanas e entre em contato com os freis para receber a Capelinha.

O que são os Grupos de Oração pelas Vocações Franciscanas?

São pessoas que, motivadas pela mística franciscana e unidas à figura de Santa Maria dos Anjos, rezam, refletem e promovem as vocações ao discipulado de Jesus Cristo seguindo o exemplo de São Francisco de Assis. Estas pessoas acabam se tornando padrinhos e madrinhas das vocações franciscanas. Cada grupo, coordenado por um(a) zelador(a), recebe uma Capelinha de Santa Maria dos Anjos com o compromisso de organizar por família ou comunidade estes momentos, como também ajudar nas atividades da Pastoral Vocacional Franciscana, levando o carisma e forma de vida Franciscana a muitos jovens. Há também um subsídio com orações e devoções franciscanas para dinamizar os encontros.

Como posso organizar um grupo e receber a Capelinha?

Convide amigos, familiares ou pessoas da comunidade (no mínimo 05 famílias) e veja quem pode exercer a missão de zeladoria da capelinha. Solicite o acompanhamento dum frei, que em nome da Pastoral Vocacional Franciscana, entregará a Capelinha e dará a bênção de envio da mesma. A partir daquele instante o grupo irá se organizar para realizar os encontros periódicos, conforme a disponibilidade dos participantes, para rezar pelas vocações franciscanas. A Capelinha como Sinal Sagrado não pode ser comercializada e deve manter-se em peregrinação visitando as famílias, doentes, hospitais e lugares que necessitem a presença e intercessão de nossa Mãe Maria. Após cada encontro, uma família leva a capelinha consigo.

Passo a Passo

 

1 - Comece: Convide os amigos e reúna um grupo de pessoas para rezar pelas vocações franciscanas.

 

2 - Organize: Entre em contato com a Pastoral Vocacional e faça o cadastro do grupo. Após o cadastro um Frei irá ao encontro do grupo para entregar a Capelinha e dar a bênção de Envio


3 - Zeladoria: um dos integrantes do grupo deverá assumir o serviço de zeladoria com a missão de conduzir o grupo.

 

4. Encontros: Organize com seu grupo os dias que irão se reunir para rezar e interceder a Nossa Senhora dos Anjos pelas vocações Franciscanas.


5. Momentos de Integração: A Pastoral vocacional oferecerá exclusivamente para os integrantes do grupo, retiros, passeios e outras atividades de cunho vocacional.

Preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato: