36ª Romaria da Assunção reúne comunidade em Taquari
- há 2 minutos
- 1 min de leitura
No domingo, 16 de agosto, Taquari (RS) acolheu a 36ª Romaria da Assunção, um momento de fé, devoção mariana e confraternização que reuniu centenas de peregrinos. Neste ano, a romaria teve como lema: “Com Maria, Ele veio morar entre nós. Com São Francisco, fez-se irmão de todas as criaturas”, unindo a espiritualidade mariana ao carisma franciscano.
A programação contou com momentos de oração, caminhada, confraternização e celebração da fé. A presença dos peregrinos manifestou a devoção a Nossa Senhora da Assunção e o desejo de caminhar juntos como comunidade de fé.
O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Província Franciscana de São Francisco de Assis também esteve presente na romaria, mantendo uma banca vocacional. O espaço possibilitou o encontro com os peregrinos, a divulgação da proposta vocacional franciscana e a apresentação dos materiais do SAV, fortalecendo o convite aos jovens para conhecerem o carisma e a vida franciscana.
A celebração contou com a presença de Dom Carlos Rômulo, bispo da Diocese de Montenegro, que presidiu a Missa. O momento foi marcado pela oração, pela fraternidade e pela reflexão sobre o chamado cristão a seguir Jesus, tendo Maria como modelo de fé e São Francisco como testemunha de uma vida marcada pela simplicidade, fraternidade e cuidado com toda a criação.
A 36ª Romaria da Assunção reforçou, assim, a importância de manter viva a fé popular e a espiritualidade que une comunidades, famílias e peregrinos em torno da Palavra de Deus, da devoção mariana e do compromisso com o Evangelho.

Créditos: PASCOM Paróquia São José de Taquari.



