top of page

A amizade a exemplo de Jesus Cristo

Os amigos são uma grande influência na vida de cada pessoa. Somos seres cercados de amigos que estão ao nosso lado nos momentos alegres e também para aqueles momentos em que passamos por dificuldades.

Na Bíblia Sagrada tem várias passagens que falam sobre a amizade e que podemos usar como base para sempre ter verdadeiros amigos ao nosso redor. “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade” (Pr 17,17). A partir do momento em que se tem um amigo que está sempre presente, ele já pode ser chamado de irmão, pois, ele é fiel e estará à disposição em te ajudar até quando você estiver em perigo.

Jesus era amigo dos irmãos Marta, Maria e Lázaro onde ia com frequência visitá-los. Com a morte de Lázaro, Jesus ficou sabendo do ocorrido e se comoveu, pois teria perdido seu melhor amigo. Ele retorna a Judeia mesmo sabendo que corria perigo pois os judeus o queriam apedrejar. Mesmo assim Jesus insiste em retornar para lá pois, ele iria ressuscitar seu amigo através da Fé em Deus professada por suas irmãs Marta e Maria. Percebemos aqui a importância e o valor que um verdadeiro amigo tem para Jesus e ao mesmo tempo nós cristãos temos como exemplo a fórmula de sustentar a amizade com nossos amigos.

Os discípulos de Jesus também eram seus amigos especiais e ele tinha um carinho especial por cada um deles. Jesus Cristo também é nosso amigo e por essa amizade doou-nos sua vida. Isso significa que através desta relação de amizade com ele contamos com sua presença junto conosco em todos os momentos da nossa caminhada.

Que nesse momento que estamos passando por uma pandemia nós possamos reafirmar nossos laços de amizade com Jesus Cristo e com os nossos amigos que estão sempre ao nosso lado e que querem o nosso Bem. Peçamos ao Bom Deus o Dom da amizade para que sejamos sempre verdadeiros amigos assim como Jesus foi com os seus!


Evandro Siqueira – Aspirante Franciscano

68 visualizações0 comentário
bottom of page