top of page

Carta do Frei Michael Perry sobre seu acidente e licença da Cúria Geral OFM

Caros Irmãos

Que o Senhor lhes dê a paz!

Escrevo do Centro Médico da Universidade de Chicago. Na quinta-feira passada, 15 de agosto, enquanto eu andava de bicicleta na margem do lago, um passeio que fazia todos os dias desde o começo das minhas férias nos Estados Unidos. Infelizmente não notei um buraco que estava no caminho. Entrei no buraco e bati contra um pedaço de concreto, que bloqueando a minha bicicleta me impediu de continuar e, dessa maneira, caí da bicicleta batendo o meu lado esquerdo. O impacto contra o cimento, causou a fratura do fémur e do osso pélvico que contém a articulação do fémur e controla o movimento da perna. Consequentemente, terei que passar por uma cirurgia para a reconstrução da parte fraturada. Eu agradeço ao Senhor por não ter tido outras lesões.

Na opinião dos médicos, tenho uma fratura completa e de tal gravidade que exigirá uma longa fisioterapia de reabilitação motora pós-operatória. Portanto estarei ausente da Cúria Geral por muito tempo. De acordo com o art. 200 §1 de nossas Constituições Gerais, durante minha ausência por impedimento, todas as questões e assuntos devem ser encaminhados ao Vigário Geral, fr. Julio César Bunader, OFM.

Agradeço a todos os Frades da Ordem, aos Conventuais, aos Capuchinhos, às Clarissas, aos Franciscanos Seculares, às Irmãs e todos aqueles que me enviaram mensagens ou me chamaram para expressar sua proximidade e seu apoio.

Pedirei a um dos frades da minha Província, que permaneça em constante comunicação com a Cúria Geral para mantê-los atualizados sobre o meu estado de saúde. Peço-lhes que lembrem de mim na oração, ao mesmo tempo que vou lembra-los nas minhas. Deus abençoe cada um de vocês.


Chicago, Illinois, EUA, 18 de agosto de 2019

Fraternalmente

Frei Michael A. Perry, OFM

Ministro geral e servo

114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page