CPCA: Obra social franciscana de cuidado com a vida

Este ano de 2020, a Igreja do Brasil nos coloca no centro de algo muito importante para a vida humana e a vivência em sociedade: o cuidado. Este cuidado se faz presente no lema da CF 2020: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34). Este lema nos convida a lançar um olhar sobre a realidade nutrindo um sentimento e um coração humanizado. Mas só isto não basta. É preciso tomar a decisão de fazer alguma coisa que transforme a vida do outro para melhor.

Neste espírito de cuidado e na busca do resgate da dignidade humana, em 1979, os freis Franciscanos no Rio Grande do Sul, fundaram o CPCA, Centro de Promoção da Criança e do Adolescente, onde atualmente, são atendidas diariamente em torno de 3600 Crianças, Jovens e adolescentes, em diversos projetos, convênios e serviços. A instituição funciona por meio de parcerias com o município, o estado e ajudas oriundas da Alemanha, e dos benfeitores e benfeitoras. Está presente em algumas regiões da cidade de Porto Alegre, nos bairros Lomba do Pinheiro, Morro Santo Antônio, Parthenon e Bom Jesus.

O CPCA, é fruto da espiritualidade Franciscana, numa opção de cuidado pelos mais pobres, sofredores, abandonados e marginalizados. No dom do cuidado com a vida e no compromisso de acolher as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Nós, franciscanos do RS, contamos com todos vocês para continuar esta obra com amor, carinho, respeito e cuidado com o outro valorizando o sagrado que habita em cada pessoa.

Você pode fazer parte desta história, seja um benfeitor / benfeitora.


Nos acompanhe pelo site: cpca.org,br,

Abrace uma vida, mude uma história.


Frei Antônio Rodrigues



21 visualizações

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul