top of page

Deus me ama e me quer feliz AQUI

Durante muitos anos eu fui Promotor Vocacional, andando, em grande parte do Rio Grande do Sul, pelas Paróquias, comunidades e Escolas, procurando despertar e acolher Vocações para a Vida Religiosa e Sacerdotal. Em toda a parte refleti com as crianças, jovens e adultos de que Deus é muito bom e quer que todos sejam felizes. Se assim Ele não fosse, não servia para ser Deus.

Quando visitava uma escola, escrevia no quadro negro (ou verde). “Deus me ama e me quer feliz”. E Deus chama cada um para um caminho de felicidade. Esse caminho se chama VOCAÇÃO. Toda vocação é um chamado de Deus para ser feliz.

Para muitos o caminho da felicidade é ser um bom pai ou boa mãe de família. Outros são chamados para serem Padres, Irmãos ou Irmã Religiosas. Ou solteiros por ideal. É verdade que alguns jovens pensavam erradamente de que o Padre ou Religioso não era feliz porque não podia casar. Mero engano! Deus não chama ninguém a não ser para a felicidade.

Com o tempo, cheguei á conclusão de que na minha frase principal eu devia acrescentar o advérbio AQUI. Então explicava que o AQUI não era só um local, mas qualquer situação. Deus me quer feliz como jovem ou adulto, como rico ou pobre, como homem ou mulher, com saúde ou doente, como casado ou como Frei, como gaúcho ou mineiro. Cada vez mais me convenço de que o AQUI é mesmo bem importante. E neste tempo de epidemia, nem a peste pode me tirar a convicção de que fui chamado para ser feliz, sempre, em qualquer situação, também nas dificuldades. Deus me ama e me quer feliz AQUI.

Frei Martinho Warken OFM





185 visualizações0 comentário
bottom of page