top of page

Encontro dos "ex seminaristas e alunos franciscanos" em Três Passos

No dia 1º de maio aconteceu no Seminário Franciscano São Pascoal em Três Passos o encontro anual dos ex-seminaristas e alunos franciscanos. Este encontro acontece sempre no primeiro domingo de maio e se destina a todos aqueles que passaram pelas casas de formação dos freis franciscanos do RS: Seminário Franciscano São Pascoal em Três Passos, Seminário Seráfico São Francisco em Taquari, Convento São Boaventura em Imigrante e Seminário Nossa Senhora Medianeira em Agudo.

Após dois anos sem a realização do encontro, por conta da pandemia da Covid 19, o encontro deste ano contou com a presença de 26 ex alunos, além de seus familiares e alguns frades. Ás 09:30 h aconteceu a celebração eucarística que foi sucedida de uma bonita confraternização ao meio dia. Ao longo do encontro aconteceram muitas partilhas e recordações das histórias de seminário entre os participantes.

Para uma melhor integração entre os ex seminaristas e alunos franciscanos foi criado no Facebook um grupo intitulado “Ex seminaristas e estudantes Franciscanos – RS”. A partir dele os integrantes receberão notícias da Província São Francisco de Assis e também dos próximos encontros dos “ex”.




Você ex seminarista e aluno franciscano, participe do nosso grupo no Facebook:


260 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page