Franciscanos do RS realizam encontro anual adaptado por conta da pandemia

Os freis franciscanos do RS pertencentes a Província São Francisco de Assis estão desde ontem, 20 de outubro, realizando o seu encontro anual chamado Dias de Estudo e Confraternização. Este encontro, tradicionalmente, acontece todos os anos no mês de outubro no Convento São Boaventura em Imigrante.

Neste ano, por conta da pandemia do COVID 19, o encontro foi adaptado e os frades organizaram-se por proximidade e vídeo conferência para evitar viagens e aglomerações como mandam os protocolos de saúde.

Durante os 03 dias 20, 21 e 22 de outubro os freis participarão de momentos coletivos a nível provincial por vídeo conferência e outros momentos serão de partilhas por fraternidades.

Na manhã do primeiro dia aconteceu uma vídeo conferência ministrada pelo Frei Jeâ Paulo Andrade da Província Imaculada Conceição (SP) que refletiu junto com os frades o documento da Ordem dos Frades Menores “Nossa Vocação: entre abandonos e fidelidade”.

Hoje, 21 de outubro, logo mais ás 18:00 h acontecerá a celebração em ação de graças pelos freis jubilares (que completam neste ano 25 ou 50 anos de vida religiosa ou sacerdotal) transmitida pelas redes sociais dos freis franciscanos do RS. Amanhã, dia 22 de outubro, acontecerão as assembleias das entidades jurídicas da Província Franciscana São Francisco de Assis.




146 visualizações

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul