Franciscanos do RS realizam encontro em Imigrante

Após dois anos sem realizar um encontro presencial de toda a Fraternidade Provincial, os freis franciscanos do RS, estiveram reunidos do dia 17 ao dia 20 de outubro no Convento São Boaventura em Imigrante (RS) para os “Dias de Estudo e Confraternização”.

O tema do encontro este ano foi a celebração dos 800 anos da Regra não Bulada. A reflexão foi dirigida pelo Frei Inácio Dellazeri. Na segunda parte do encontro aconteceram as partilhas dos serviços provinciais e a partilha do ministro provincial sobre o Capítulo Geral da Ordem acontecido em Julho deste ano.

Na terça-feira, dia 19 de outubro, foi realizada a celebração de ação de graças pela vida e vocação dos frades jubilares que celebram 25, 50, 75 anos de vida religiosa ou presbiteral. Durante a homilia cada jubilar deixou uma pequena mensagem. Destaque para o testemunho do Frei Lino Kunz de 95 anos de idade (a completar no próximo dia 28 de novembro) e 75 anos de vida religiosa. Frei Lino destacou “alegria de poder se encontrar com os irmãos e de viver em fraternidade”.




72 visualizações0 comentário