top of page

Frei Dorvalino participa do 2º encontro da Ordem Franciscana Secular de Três Passos

O segundo encontro dos amigos e amigas de São Francisco em vista da fundação da Ordem Franciscana Secular (OFS) em Três Passos aconteceu no Seminário Franciscano São Pascoal no dia 30 de maio.

Na primeira parte da reunião os participantes refletiram sobre o encontro de São Francisco com o crucificado na igrejinha de São Damião. Além dos freis e vocacionados estiveram presentes 08 pessoas da comunidade.

Frei Dorvalino Fassini e Frei Paulo Maia participaram da segunda parte da reunião. Frei Dorvalino falou um pouco do sentido e da história da Ordem Franciscana Secular (OFS) e da missão dos grupos franciscanos formados pelos leigos.

Podem participar da OFS leigos solteiros, casados, viúvos, divorciados e até padres/bispos diocesanos que queiram testemunhar em sua vida quotidiana o carisma de São Francisco e Santa Clara de Assis. Os membros da OFS se encontram em fraternidade para rezar, ler e meditar o evangelho, os escritos franciscanos e alimentarem-se espiritualmente como irmãos e irmãs no seguimento a Jesus Cristo Pobre, Humilde e Crucificado observando o cuidado com a Casa Comum, a construção da paz e ações que visem ajudar os mais necessitados.

Os encontros da Fraternidade no Seminário São Pascoal em Três Passos serão mensais. Maiores informações pelo fone (55) 99923 3533. Paz e Bem. Você pode ser franciscano também!







48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page