top of page

Frei Luiz Eduardo realiza a emissão dos seus Votos Perpétuos na Ordem dos Frades Menores

No último domingo, dia 04 de dezembro de 2022, aconteceu em Butiá (RS) na Comunidade Santa Bárbara, bairro Vila Nova, a celebração dos Votos Perpétuos do Frei Luiz Eduardo Dias Lima, OFM.

A missa foi presidida pelo ministro provincial Frei Marino Rhoden OFM, e contou com a participação de vários frades da Província São Francisco e do noviciado da Província da Imaculada Conceição (SP), que fica em Rodeio (SC), onde Frei Luiz realizou o retiro em preparação aos Votos Perpétuos. Além da comunidade local, estiveram presentes diversas pessoas oriundas das comunidades onde Frei Luiz trabalhou durante a sua caminhada como estudante.

A celebração e festa da emissão dos Votos Perpétuos aconteceu dentro dos festejos de Santa Bárbara que é padroeira dos mineiros, bombeiros e de outros profissionais que trabalham em situações de risco. Por isso, o povo de Butiá tem grande devoção à Santa Bárbara, por conta das minas de carvão existentes nas cidades de Butiá e de Minas do Leão.

Nos dias que antecederam a festa, os freis do SAV, junto ao Frei Luiz e lideranças da paróquia, realizaram uma missão vocacional visitando famílias, uma escola, hospital, prefeitura e outros espaços culturais da cidade.




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page