top of page

Freis animadores vocacionais regionais realizam encontro virtual do SAV

Os freis animadores vocacionais regionais do SAV (Serviço de Animação Vocacional) dos Freis Franciscanos do RS reuniram-se na última segunda-feira, dia 04 de junho, para avaliar a sua caminhada e também projetar as atividades do SAV no segundo semestre deste ano em consonância com o Capítulo Provincial Intermediário que irá acontecer em outubro deste ano. A reunião contou com a presença do ministro provincial Frei Marino Rhoden.

Na primeira parte da reunião cada animador vocacional avaliou a caminhada do SAV dentro do seu regional (Guardianato). Esta nova organização, que conta com um animador vocacional em cada guardianato, é fruto do último Capítulo Provincial que ocorreu em 2019. A avaliação é boa por parte dos frades. Infelizmente este novo jeito de organizar-se teve seu início coincidindo com a chegada da pandemia da Covid 19. Isso acabou dificultando significativamente a caminhada do SAV.

Os calendários franciscanos estarão disponíveis em todas as comunidades franciscanas já no primeiro final de semana do mês de agosto. Também será lançada uma camiseta de São Francisco que poderá ser adquirida junto aos animadores vocacionas de cada regional.

Nos dias 06 e 07 de agosto acontecerá um encontro vocacional no Seminário Franciscano São Pascoal em Três Passos. Este encontro destina-se a todos os jovens que desejam conhecer, de maneira mais aprofundada, o carisma de São Francisco de Assis e a missão dos freis franciscanos do RS.

Dentro do ano das juventudes, como prioridade escolhida no Capítulo de 2019, será lançado um clipe com a música “Jovem com Francisco, vai e reconstrói” de autoria do Frei Luiz Eduardo Dias Lima e também um livreto para encontros de “Pós Crisma” tendo em vista a formação de novos grupos de jovens nas presenças franciscanas.


52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page