JFJ aconteceu em Porto Alegre na ESTEF

No último sábado, dia 14 de setembro, aconteceu mais uma edição da JFJ - Jornada Franciscana das Juventudes na ESTEF em Porto Alegre. Esta edição da jornada teve como tema o “diálogo inter-religioso” baseado no encontro de São Francisco e o sultão Al Malik al Kamil que este ano está sendo comemorado os 800 anos de acontecimento.

Participaram da JFJ jovens oriundos das presenças onde as congregações e ordens franciscanas atuam no RS. Frei José Bernardi recordou aos jovens alguns elementos históricos do encontro de Francisco com o sultão Al kamil, bem como, a realidade da Igreja e sociedade nesta época. Após este momento ocorreram algumas oficinas ligadas à realidade das juventudes.

Na parte da tarde, seguindo os conselhos do papa Francisco no documento Christus Vivit, os jovens puderam vivenciar exemplos práticos de evangelização através da arte e cultura nas apresentações da Pastoral do Menor da Paróquia Santíssima Trindade de Porto Alegre com o maculelê e capoeira. Também houve apresentações da Orquestra São Francisco do CPCA.




9 visualizações

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul