Juventudes celebram pela web DNJ 2020 neste domingo 25 de Outubro

As juventudes estão passando por um período, que talvez, jamais cogitou-se que iria passar. Ninguém poderia prever esta situação social que nos encontramos. Os jovens, que são atuantes em suas comunidades, tiveram de readaptar ou cancelar tudo que estava

programado. Passado mais de seis meses de pandemia os jovens sem poder se reunir presencialmente, tiveram que criar metodologias virtuais para poder realizar alguns de seus encontros e dar continuidade na evangelização juvenil. Saiba-se, porém, da dificuldade de se reunir na frente de uma tela e aparelho de comunicação, tendo em vista que os encontros não são do mesmo jeito de como era antes da pandemia, portanto é necessário fazer esse esforço para manter-se em sintonia com a palavra de Deus e com o grupo.


Diante das preocupações atuais em relação ao manter os jovens conectados a uma espiritualidade encarnada na realidade do povo, surgiram várias atividades envolvendo a juventude cada vez mais próxima de Deus e do povo. Muitos grupos, movimentos e pastorais criaram seus espaços de meditação e formação nas plataformas digitais.


A GURIZADA FRANCISCANA, PASTORAL DA JUVENTUDE (PJ), PASTORAL DA JUVENTUDE ESTUDANTI (PJE) E A JUVENTUDE OPERÁRIA CATÓLICA ( JOC), realizaram no dia 25/10/2020, às 18hs, uma Live transmitida pelo Facebook da Rede Soberania, em comemoração ao DNJ desse ano que tem como tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e como lema: “Ouviu e juntos com eles caminhou” ( LC 24-15,17). Convidamos todos a participarem desse lindo momento de encontro virtual e celebrar o dia especial da juventude. Haverá apresentações artísticas, culturais e reflexão sobre o tema do DNJ desse ano.


Entre na roda com a gente! PAZ E BEM!

Evandro Luis Siqueira

Pré-Postulante Franciscano




44 visualizações

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul