O Brasil e o Mundo estão enfrentando um vírus que silenciou e paralisou todas as atividades cotidianas das pessoas. Perante esse vírus, quase toda a nação mundial está dentro de seus apartamentos e casas tentando manter boa sua saúde e protegendo seus familiares que possuem mais idade.
A Campanha da Fraternidade deste ano faz uma reflexão sobre o cuidado com a vida do meu próximo tendo como pano de fundo a parábola do bom samaritano (Lc 10,25) que ajuda o estranho que está caído na rua todo machucado. Percebemos que depois de alguns meses do surgimento do vírus, a humanidade, começou a praticar mais ações de caridade com o seu próximo. São muitas as ações de arrecadações de alimentos, roupas e tantas outras atividades que estão ajudando a manter a vida.
Temos que cuidar da nossa vida e também temos o compromisso cristão de cuidar da vida
dos nossos irmãos que tem menos condições. Dessa maneira vamos estar praticando o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo. Que possamos passar esse período desafiador promovendo e transmitindo a PAZ e o BEM para os nossos familiares e também para o nosso próximo.
Neste momento o único remédio que existe para não se contaminar e evitar a disseminação do vírus é ficar em casa, ou se tiver uma necessidade de sair, sempre lembrar de higienizar as mãos usando máscaras para se proteger. Para passarmos bem por este momento desagradável precisamos fazer a nossa parte nos protegendo e cuidando para proteger o próximo. Reciprocidade e empatia do cuidado uma cultura a ser alimentada.
Que o Bom Deus nos abençoe, proteja e nos dê saúde para seguirmos firmes e vencermos essa batalha... AMÉM
Evandro Luis Siqueira
Aspirante franciscano
Comments