top of page

Participe da 2ª Peregrinação Franciscana Rumo a Aparecida (SP)

Os freis franciscanos do RS, através do Serviço de Animação Vocacional, estão promovendo a “2ª Peregrinação Vocacional Franciscana rumo a Casa da Mãe Aparecida”

com destino a Aparecida (SP).


A peregrinação é uma experiência de convivência fraterna e oração para pessoas que admiram o carisma de São Francisco de Assis e que são devotas de Nossa Senhora Aparecida. Durante a viagem, que inicia na sexta pela manhã e é toda realizada em ônibus leito-turismo, acontece ao longo do dia momentos de oração do terço, da coroa franciscana e louvores com cantos marianos e franciscanos.


No sábado o café da manhã acontece na Fazenda da Esperança em Guaratinguetá (SP) onde logo em seguida os peregrinos conhecem a Fazenda e também alguns testemunhos dos jovens internos. Em seguida o encontro continua no Seminário Franciscano São Frei Galvão onde também é realizado o almoço. Além de conhecer o seminário ocorre também um momento de oração junto a relíquia do santo e a distribuição das pílulas do São Frei Galvão.


Após o almoço os peregrinos realizam um passeio de barco nas águas do Rio Paraíba do Sul onde apareceu a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Ali no Porto Itaguaçu, após visitarem as águas, acontece a primeira celebração na beira do rio. Terminadas as atividades no Porto Itaguaçu os peregrinos dirigem-se ao hotel para check in e descanso. O Hotel é em frente ao Santuário de Aparecida.


No domingo pela manhã todos participam da missa na Basílica do Santuário e após iniciam-se as visitas no santuário. No domingo à noite todos são convidados para uma roda de chimarrão e serenata em frente ao santuário.


Na segunda-feira pela manhã o grupo celebra a eucaristia na Basílica Antiga onde também acontece a benção da saúde e objetos. A liturgia é organizada pelo próprio grupo. A parte da tarde é livre e após a janta os peregrinos partem em direção ao Santuário Madre Paulina em Nova Trento (SC).


Na terça-feira pela manhã participamos da missa no Santuário Madre Paulina em Nova Trento (SC) e lá no santuário os peregrinos almoçam. Terminado o almoço retornamos ao Rio Grande do Sul.



Maiores informações pelo fone / Whatsapp: (51) 9 8193 4117


Alguns registros da Peregrinação do ano passado:



Peregrinos de 2022

Peregrinos na Fazenda da Esperança em Guaratinguetá

Oração dentro do ônibus

Seminário Franciscano Frei Galvão

Passeio no Rio Paraíba do Sul onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida

Celebração na beira do Rio Paraíba do Sul

Celebração na Basílica do Santuário

Guia de Aparecida junto aos peregrinos
Celebração na Basílica Antiga

Roda de Chimarrão e Serenata em frente a Basílica de Aparecida

Visita a Canção Nova

Santuário Madre Paulina em Nova Trento - SC

138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page