top of page

Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Candiota, comera 40 anos

No dia 21 de agosto, Dom Cleonir Paulo Dalbosco (Bispo da Diocese de Bagé) presidiu a Missa alusiva aos 40 anos de fundação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Com a presença das comunidades que formam a Paróquia os freis franciscanos celebraram juntamente com a visita de algumas lideranças da Paróquia São João Batista de Boqueirão do Leão (RS).

Comemorar 40 anos de anos de história é agradecer a Deus pelo passado, por tantas pessoas que cooperaram na obra da missão e evangelização nestas terras. Com alegria viver o presente e deslumbrar o futuro com esperança. Também durante sua homilia, Dom Cleonir destacou o grande amor de Deus, que em seu coração jorra sangue e água, tornando a cada um de nós irmãos e irmãs em Deus. Ainda recordou cada pessoa, sacerdote, freis, lideranças que ajudaram a construir esta história dos 40 anos da Paróquia. Além disso, destacou o dia da Vida Consagrada, lembrando o trabalho dos freis franciscanos com as lideranças da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

A história da evangelização no solo candiotense aconteceu com o passar do tempo ligada as antigas capelas com devoção a Santa Rosa de Lima (localidade do Seival) e Nossa Senhora Aparecida (localidade do Passo do Tigre). Depois com a chegada de pessoas para trabalhar na Usina Termoelétrica surgiram novas comunidades em Candiota. Dessa maneira, em 1982 os padres Scalabrinianos assumem o trabalho pastoral na nova paróquia criada na Diocese de Bagé. Assim, passados 23 anos, no ano de 2005, assumem os trabalhos de Evangelização os Franciscanos, inspirados no carisma de São Francisco de Assis, evangelizando na paz e no bem.

Portanto, que possamos a cada dia renovar o ardor do chamado de Jesus Cristo, de fazer discípulos em todas as nações, continuando nossa missão no solo candiotense. Que Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Padroeira do Município de Candiota, interceda junto a Deus para que Ele ilumine e abençoe todas as nossas lideranças e famílias. Paz e bem!


Frei Tiago Frey, OFM





31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page