top of page

1º Encontro da Gurizada Franciscana 2020

Na última sexta-feira, dia 11 de setembro, aconteceu o primeiro encontro da Gurizada Franciscana por vídeo conferência. Em parceria com o Serviço Franciscano de Justiça Paz e Integridade da Criação (JPIC/RS) e a Pastoral da Juventude do RS os jovens participaram do Oficio Divino pelo Tempo da Criação.

O Tempo da Criação é um evento ecumênico que incentiva a união, oração e ações concretas pelo cuidado com a Casa Comum. Desde o ano passado, 2019, o papa Francisco tem incentivado de maneira mais oficial a participação da Igreja Católica neste evento.

Este período iniciou dia 01 de setembro e se estende até o dia 04 de outubro quando celebramos a memória de São Francisco de Assis. O oficio da criação contou com a participação de 34 pessoas. Frei Nestor Schwerz, coordenador do JPIC/RS, conduziu a reflexão principal que foi baseada na leitura de Romanos 8, 18-27.

O grupo continuará realizando encontros e retomando a articulação das juventudes via web no intuito de animar os grupos até a possibilidade de retomar os encontros.



31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page