top of page

Equipe do serviço JPIC/RS realiza encontro de planejamento para 2021

A equipe do Serviço de Justiça Paz e Integridade da Criação (JPIC) da Província São Francisco de Assis do RS realizou um encontro para organizar a dinamização do serviço ao longo de 2021.

Num primeiro momento do encontro foi realizada uma avaliação da caminhada do JPIC na província em 2020. Ano em que, conforme a decisão capitular de 2019, este serviço era prioridade em toda a Fraternidade Provincial. A avaliação foi bastante positiva, levando-se em conta também, os desafios dos primeiros passos na realidade pandêmica. A produção de materiais pela equipe manteve a unidade e foco da província em torno deste serviço tão importante e presente no seio da Igreja junto ao pontificado do Papa Francisco: a sensibilização para o cuidado da Casa Comum.

O SAV participou da reunião tendo em vista a prioridade de 2021 ser o Cuidado Pastoral das Vocações e a intenção de dar continuidade as ações de 2020 numa perspectiva vocacional.

A equipe do JPIC do RS continuará com a elaboração de materiais celebrativos e reflexivos, mas a partir deste ano, irá investir em materiais para as redes sociais da província ampliando o espaço de conscientização e formação das pessoas nos assuntos ligados ao serviço.A próxima reunião acontecerá em Maio.






58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page