top of page

Escola Mathias Huppes de Cristal do Sul recebe o projeto Quem é da Paz promove a Vida

No último dia 31 de março a Escola Estadual Mathias Balduíno Huppes, de Cristal do Sul (RS), recebeu a visita do projeto “Quem é da Paz promove a Vida” dos freis franciscanos do RS. Esta visita ocorreu dentro da semana de aniversário da escola que completou 78 anos no dia 30 de março.

O projeto “Quem é da Paz promove a Vida” existe desde 2018 e já visitou 47 escolas em várias regiões do RS. Ele consiste em oficinas junto as crianças e adolescentes para refletir sobre o cuidado da Vida e a cultura da violência que todos nós estamos inseridos. A partir desta temática os jovens conversam sobre bullyng, preconceitos, violência doméstica e escolar, drogadição, sonhos e outros assuntos que muitas vezes influenciam na construção do seu projeto de vida.

Na escola Mathias Balduíno ocorreram 04 oficinas, ministradas pelo Frei Negão OFM, onde os jovens e crianças foram separadas pela sua faixa etária. Ao final de cada oficina os alunos foram convidados a assumir um compromisso (atitude) para alimentar a cultura da não violência no ambiente escolar.

Gratidão aos professores, funcionários e alunos pela acolhida, participação. Parabéns a Escola Mathias pelos 78 anos de missão e compromisso com uma educação humanizada perceptível no ambiente e atitudes dos alunos. Paz e Bem!






83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page